quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

CIRANDA DAS NOTAS FALSAS CONTINUA EM MINAS GERAIS

UM LOTE DE DINHEIRO FALSO SERIA DISTRIBUÍDO NO COMÉRCIO DA CAPITAL MINEIRA NOS PRÓXIMOS DIAS

OS FALSÁRIOS PRETENDIAM COLOCAR EM CIRCULAÇÃO MAIS DE 4 MIL REAIS ATRAVÉS DE ESQUEMA DE RECEPTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO PLANEJADO

CIRANDEIROS DA NOTA FALSA NÃO CONTAVA COM AGUÇADO INSTINTO POLICIAL

O primeiro flagrante foi feito por acaso: uma viatura que vinha fazendo a sua ronda no bairro Universitários, na capital mineira, aproximou-se de uma moto com um condutor e um carona, que tentaram fugir ao perceber a presença dos PMs. Iniciando ali uma perseguição policial pelas ruas do bairro, os militares acionaram mais três viaturas para ajudá-los no cerco aos suspeitos.

Depois de percorrer boa parte da região da Pampulha, a moto foi cercada e parada finalmente. Para azar dos motoqueiros, foram encontradas 46 notas falsas durante a revista. A maioria estava no bolso do carona e apenas uma, de 10 Reais, na carteira do condutor da moto, que pretendia testar num posto de gasolina se a falsificação estava bem feita e ia passar batida no comércio. Mais tarde, as notas seriam entregues a um terceiro contato, que pagaria um valor menor - 70 reais - pelo pacote de notas falsas.

Os policiais ordenaram então que os suspeitos marcassem ali mesmo um encontro com o receptador, como se nada estivesse acontecendo. Depois de algum tempo, o receptador chegou para o encontro marcado com os falsários em um carro Celta. Foi nesse instante que a polícia fez o segundo flagrante, encontrando mais 4 mil reais sob o carpete do carro e pondo fim à atividade dos falsificadores. Tudo isso aconteceu em algumas poucas horas, entre o final da tarde e início da noite de ontem, quarta-feira (22/02), em Belo Horizonte. Toda a quadrilha foi presa e vão agora dançar a ciranda das notas falsas atrás das grades sem direito a nem um tostão furado.

Fonte: O Tempo