sábado, 23 de fevereiro de 2008

RONALDO FENÔMENO DIZ QUE PODE APOSENTAR AS CHUTEIRAS

RONALDO PODE PISAR NA BOLA COM OS FÃS E NÃO VOLTAR A JOGAR MAIS

FENÔMENO: "O CORAÇÃO QUER, MAS O CORPO SOFRE"

SERÁ QUE O CRAQUE ESTÁ COM A BOLA MURCHA E PERDEU A MAJESTADE?

O craque Ronaldo Fenômeno, de bola murcha, falou em entrevista ontem, que sonha voltar aos gramados, para apresentar o seu futebol. Mas admite que o sonho pode não virar realidade, já que o rompimento do ligamento do joelho esquerdo, que aconteceu há 10 dias, durante o jogo Milan x Livorno (Campeonato Italiano), pode atrapalhar o seu desempenho. Principalmente nos lances de explosão e nos chutes a gol, porque o ligamento é o responsável por esse tipo de jogada.

Fenômeno garante: “Tenho muita vontade de voltar a jogar. Meu coração diz para ainda voltar a jogar, mas preciso ver o meu físico. Meu corpo está dando sinais de que está muito cansado, de que precisa descansar.”

As declarações foram dadas a mais de 50 jornalistas do Brasil, Itália e França. Ronaldo estava acompanhado pela sua namorada, Ana Beatriz Antony, seu empresário, Fabiano Farah, seu fisioterapeuta, Bruno Mazziotti, do ex-jogador Leonardo, hoje dirigente do Milan, e da equipe médica.

Andando de muletas, o atacante foi assediado por uma multidão de fotógrafos. Com a perna esquerda imobilizada, sua expressão era de quem comeu e não gostou: estava com a cabeça baixa e com a bola murcha. “Ainda não acredito que isso aconteceu de verdade.” E garantiu: “Vou fazer todo possível, lutar com todas as minhas forças para voltar a jogar, para recuperar 100% da minha forma física.”

Para que ele volte a jogar, duas condições são necessárias: não sentir mais dor e nem correr riscos no futuro. Caso contrário, ele pode estar perto de pendurar as chuteiras. “Se for de outra maneira, vai ser uma decisão difícil, dura, triste para mim e creio que para muitos também: será o momento de deixar o futebol”, disse por fim o craque da bola que pode estar perdendo a sua majestade.

Fonte: Estado de S. P.