terça-feira, 4 de março de 2008

BARATO DO BUTANO DEIXA JOVENS DOIDÕES

EM SÃO PAULO, A NOVA MODA DA RAPAZIADA É CHEIRAR BUTANO

A nova moda em São Paulo é cheirar butano pra ficar doidão. Os adolescentes (de classe média e alta) descobriram o barato do gás que é muito fácil de encontrar. Ele é o gás que está presente, por exemplo, nos isqueiros que acendem os cigarros. Os especialistas alertam que cheirar o gás é um perigo, pois é uma substância tóxica.


- No momento em que usa você fica tonto e depois sai de si. Mas volta rápido, dez segundos depois. Usa na escola, em casa, casa de amigos, em viagens - afirma o jovem, de 15 anos, que estuda em um famoso colégio particular de São Paulo.

O que mais tem preocupado os pais não é apenas o fácil acesso dos filhos à droga, mas o risco que ela oferece. Segundo especialistas, o gás faz o coração bater mais devagar e de forma descompassada, podendo causar morte súbita. Os especialistas ainda dizem que o efeito do gás no organismo é rápido e que normalmente não deixa pistas para que os pais e professores percebam.

Os especialistas alertam que o gás butano ainda pode provocar desequilíbrio neurológico e psicológico. Eles alertam os pais para ficarem atentos ao comportamento dos adolescentes, como o isolamento, e também ao rendimento escolar.


O que muita gente já deve estar se perguntando é pra que cheirar butano pra ficar doidão? Quem usa essa porcaria já é com certeza um imbecil por natureza, um aloprado! Vai arrumar um trabalho, vagabundo! Ou então vai criar um blog.


Fonte: O Globo Online