segunda-feira, 3 de março de 2008

BEBE CERVEJA E AINDA GANHA DINHEIRO?

DEGUSTADOR DE CERVEJA RECEBE 100 MIL REAIS

É O SONHO DE TODO BRASILEIRO: UMA VAGA DE BEBEDOR DE CERVEJA PROFISSIONAL, COM DIREITO A UMA GARRAFA DA LOIRA GELADA NO FINAL DO EXPEDIENTE

Um aposentado da AmBev, que trabalhava como degustador de cerveja, vai receber 100 mil Reais de indenização. A decisão é do TST, que concluiu que a AmBev contribuiu para o agravamento da dependência etílica do trabalhador. O funcionário bebericou durante 15 anos, até que se aposentou e deu entrada em uma ação de perdas e danos. Ele alegou na justiça que teria ingerido 1 litro e meio de cerveja por dia, criando assim o vício pelo álcool.

De acordo com a perícia, foi verificado que a AmBev não fiscaliza a quantidade de cerveja ingerida pelo seu empregado nem adotava medidas de prevenção e tratamento do alcoolismo. O relatório apurou que o empregado ainda recebia uma garrafa de cerveja como cortesia todos os dias ao final do expediente, em virtude de acordo entre a empresa e o sindicato.

Dizem que já estão fazendo fila na porta da empresa. Candidatos estão até pagando para conseguir uma vaga de degustador.

Fonte: Portal UAI