sábado, 8 de março de 2008

ENTERRADO VIVO SE SALVOU GRAÇAS AO CAPACETE

SE LIVROU DA MORTE GRAÇAS AO PODER DO PENSAMENTO, TÉCNICAS DE MEDITAÇÃO BUDISTA E SEU CAPACETE

O dia de Wang Jianxin começou como qualquer dia normal, mas acabou se tornando um dos dias mais extraordinários para esse operário de construção de 52 anos quando escavava uma profunda vala que de repente entrou em colapso e o enterrou vivo.

Ele teria certamente morrido se não fosse o poder do pensamento positivo, técnicas de meditação budista e seu capacete.

Por sorte uma bolsa de ar se formou no interior do seu capacete que ficou posicionado envolta de seu rosto. Sr. Wang sabia que se entrasse em pânico, sua respiração se aceleraria e ele acabaria gastando todo aquele aquele pequeno depósito de oxigenio antes que o resgate o salvasse. Ele se forçou então a se acalmar.

“Eu estava encostado na parede do buraco e não percebi que ele estava caindo até já estar sobre minha cabeça. De repente tudo ficou escuro e eu percebi o que acontecera e que havia um pouco de ar na minha frente” disse o Sr. Wang. Foi quando ele se voltou à meditação budista para controlar seu consumo de oxigênio. “Eu sabia que não iria durar muito, então me concentrei em relaxar e diminuir o ritmo respiratório através da meditação”.

Na superfície, trabalhadores escavavam o local tentando resgatar o Sr. Wang ainda vivo. Colegas e uma equipe de resgate retiravam toda terra que podiam até encontrar seu capacete. Depois de duas horas, finalmente retiraram o trabalhador vivo de debaixo da terra e lama.

Os médicos ficaram impressionados, dizendo que uma pessoa normal nessas condições não viveria por cinco minutos em um espaço tão confinado.

Fonte: Bizarro Trash