O CLÁSSICO TROTE DA TELERJ
(*) do blog Pop CabeçaO advogado Luiz Henrique de Carvalho Pareto tornou-se uma celebridade na internet brasileira por um singelo motivo: ele foi vítima do mais famoso trote telefônico, conhecido como o “Trote da Telerj”. Se você esteve em outro continente nos últimos vinte anos e nunca ouviu falar dessa história, confira o vídeo abaixo antes de prosseguir com a leitura deste texto.
O trote foi gravado em meados dos anos 80 e tornou frases como “hein, meu filho?”, “você tem a voz ihstranha, você é meio viado?”, “cê tem a voz fina, parece um viado” e “grandes merda ser adevogado, todo adevogado é viado merrrrmo” bordões de toda uma geração de desocupados. Em 2001, o finado site E-Fanzine, concebido por Sérgio Sá Leitão, entrevistou com exclusividade o Dr. Luiz Pareto a fim de saber o que ele achava da repercussão do seu trote, que antes mesmo da chegada da internet no Brasil circulava entre amigos por meio de fitas-cassete. Eis algumas das declarações concedidas pelo Dr. Pareto:
“Qual é a graça? Por que as pessoas perdem tempo ouvindo essas besteiras?”
“Até hoje tem gente que liga de madrugada pra minha casa, é um inferno. Semana passada ligaram quatro vezes no mesmo dia. Na época, eu fui até na Polícia, mas eles disseram que não podiam me ajudar”.
“Tem gente que liga aqui para o escritório dizendo que é o advogado fulano de tal, querendo conversar sobre um inventário, e quando eu atendo vejo que é brincadeira. Eu queria descobrir uma maneira de acabar com isso”.
- Leia a íntegra deste post no blog Pop Cabeça.
ACOMPANHE NO VIDEO ABAIXO O CLÁSSICO TROTE DA TELERJ