SOLDADOS FABRICAM CHOURIÇO COM O PRÓPRIO SANGUE
SOLDADOS RESOLVEM FABRICAR CHOURIÇO COM O PRÓPRIO SANGUEDois Sargentos da Força Aérea alemã foram parar na corte marcial por usar o próprio sangue, além do sangue de colegas e até de parentes doadores para a fabricação de chouriço.
Um dos soldados acusados do mórbido prato, publicou fotos suas na NET usando um sistema para extrair seu próprio sangue, e em seguida usando-o para temperar um tradicional prato similar ao Chouriço espanhol, chamado salsicha Blotwurst.
A coisa veio a tona porque um dos soldados convidados a doar o próprio sangue para a salsicha resolveu consultar os superiores perguntando se doar sangue pra fazer salsicha era contra as normas do regulamento. Imediatamente os dois cozinheiros bizarros foram detidos e encontraram a receita da salsicha Blotwurst em seus pertences. A receita era da avó de um deles e continha detalhes requintados de como preparar o sangue humano.
Ao serem confrontados com as provas, os dois não se defenderam e assumiram os fatos, limitando-se a afirmar que tinham um “interesse pela culinária”.
(*) Chouriço é um prato de origem espanhola relativamente comum nas cidades do interior de Sp, no Sul do Brasil e Minas Gerais. Nos grandes centros talvez seja mais difícil encontrar, talvez pelo preconceito que sofre hoje todo produto não industrializado. Resumidamente é uma linguiça feita quase totalmente de “sangue de porco” altamente temperada.