quinta-feira, 24 de abril de 2008

CONTINUAÇÃO: PADRE BRASILEIRO DECOLA EM BALÕES DE FESTA E SOME

VÁRIAS PESSOAS CONFIRMARAM: O PADRE ERA BURRO!

Acompanhe no video e depois leia a reportagem:



Preso a mil balões de festa cheios de gás hélio, o padre Adelir de Carli, 41 anos, partiu de Paranaguá (PR), no início da tarde de domingo, rumo a um recorde: permanecer por 20 horas no ar. Menos de 10 horas após a decolagem, o religioso sumiu no litoral norte catarinense e, até as 22h de ontem, continuava desaparecido.

As buscas aéreas pelo padre foram encerradas por volta das 18h, segundo o Grupo de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar de Joinville (SC). Já as embarcações da Marinha foram deixadas de prontidão, pois têm condições de operar à noite.

Coordenador da Pastoral Rodoviária do Paraná, o religioso deu início ao vôo por volta das 13h de domingo, debaixo de chuva, após celebrar uma missa. O clima entre os fiéis era de empolgação. Utilizando macacão térmico, capacete, GPS, celular via satélite e pára-quedas, o padre tinha como destino Ponta Grossa, no oeste paranaense, distante 180 quilômetros do local da decolagem.

O mau tempo acabou levando o aventureiro no sentido oposto: para o litoral de Santa Catarina, a mais de 16 quilômetros da costa, conforme o Graer de Joinville. A suspeita é de que o religioso tenha sido atingido por uma corrente de vento não prevista no plano de vôo.

O religioso fez seu último contato com o Graer por volta das 20h45min de domingo. O padre informou que perdia altura e que necessitava de resgate, pois a queda no mar era certa. Estava na altura das Ilhas Tamborete, na Praia Grande, em São Francisco do Sul, norte de Santa Catarina.

Além de embarcações civis, um avião da Força Aérea Brasileira e outro da Casa Militar do governo do Paraná e um helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina foram usados nas buscas ao religioso. O empresário Alexandre Von Janke Murad, atual dono do parque temático Beto Carrero World, colocou à disposição dos bombeiros um helicóptero e um iate.

Um cão farejador será usado, hoje, na busca pelo padre em uma área de mata atlântica perto da praia Vermelha, na Penha (SC), onde teriam sido encontrados restos dos balões. O rebocador Tritão, da Marinha de Rio Grande, e o navio Taurus, que faz um levantamento hidrográfico em Paranaguá, também ajudarão no resgate.

Carli carregava barras de cereais e água para se alimentar durante o vôo. A expectativa das equipes de resgate é de que os alimentos o ajudem a se manter com vida.

Fonte: Mundo Gump