quinta-feira, 24 de abril de 2008

PROSTÍBULO RECEBE EXCURSÃO ESCOLAR

OS ESTUDANTES VÃO APRENDER SOBRE HÁBITOS E COSTUMES DO LOCAL

Alicia, uma das prostitutas do Chicken Ranch, responde a perguntas de uma estudante em seu quarto
Alicia, uma das prostitutas do Chicken Ranch,
responde a perguntas de uma estudante em seu quarto

Os alunos do Randolph College foram até o bordel Chicken Ranch, a cerca de 95 km de Las Vegas, onde algumas prostitutas lhes deram "palestras" sobre o funcionamento da casa.

"Acredito que seja fascinante, isto é muito divertido para mim", disse Nicki Amouri, estudante da universidade de Lynchburg, na Virginia, que até o ano passado só admitia mulheres.

Muitos dos 27 bordéis legalizados de Nevada - único Estado do país que permite a prostituição - recebem visitas de instituições acadêmicas e dos meios de comunicação. Alguns rechaçam, mas outros, como o Chicken Ranch, aceitam a publicidade provocada pelas visitas de boa vontade.

"Sempre estamos abertos a educar o público sobre a prostituição legalizada", disse Debbie Rivenburgh, diretora geral do bordel. Ela afirmou que esta foi a primeira solicitação em 21 anos para que estudantes visitassem o lugar.

Como parte do programa de estudos, a turma visitou também New Orleans, depois da passagem do furacão Katrina, e a Walt Disney. Julio Rodríguez, diretor do Programa de Cultura americano da universidade encorajou a ação: "nós só estudamos os Estados Unidos vivendo-o", disse.