segunda-feira, 14 de julho de 2008

CIENTISTAS DEMONSTRAM QUE FILHO É UMA DROGA!!!

OS ESTUDIOSOS PROVARAM QUE FILHOS PODEM PROVOCAR NAS MÃES EFEITOS SEMELHANTES AO DAS DROGAS

RESUMINDO: FILHO É UMA DROGA!


Algumas mães parecem viciadas em seus filhos. Agora um estudo publicado nos Estados Unidos mostra que os filhos podem provocar nas mães um efeito semelhante ao das drogas.


Elas não desgrudam de suas crias. Querem estar sempre por perto e quanto mais perto, melhor. Essa ligação que as mães têm com os filhos foi tema de uma pesquisa nos Estados Unidos.


Os resultados comprovam cientificamente o que muitas mães já sabem. Ver os filhos sorrir dá um prazer enorme para as mulheres. Uma sensação semelhante à euforia que sentem viciados em drogas e em jogo, segundo os especialistas Hospital pediátrico do Texas.


Participaram da pesquisa mães de bebês com até 10 meses de vida. O cérebro delas foi monitorado enquanto observavam fotos de seus filhos e de crianças desconhecidas em três situações diferentes: sorrindo, com expressões neutras e de tristeza.



Os cientistas verificaram que ver os filhos em momentos de alegria ativou áreas do cérebro associadas à recompensa e ao prazer. Segundo o coordenador da pesquisa, o estudo pode ajudar a explicar a forte a ligação entre mães e filhos nos primeiros meses de vida.

Fonte: Band Jornalismo