quinta-feira, 31 de julho de 2008

DIA DO ORGASMO! Vamos comemorar!

http://www.nomotel.com.br/web/img/dest_nomotel300708.jpg

Para quem não sabe, dia 31 de julho é o Dia Mundial do Orgasmo. E o que pode parecer bobagem, também pode ser importante e gostoso, é claro.

A data foi criada na Inglaterra, após pesquisas feitas por sex shops que revelaram que 80% das inglesas nunca tiveram orgasmo, porém, apesar da dificuldade de atingir o clímax ser maior entre as mulheres, muitos homens também sofrem com esse mal.


O objetivo principal dessa data é quebrar tabus e trazer à tona discussões sobre disfunções sexuais, libido, saúde e derrubar os fantasmas que atrapalham e impedem a satisfação sexual de pessoas do mundo todo. Dentre os inúmeros benefícios de um sexo bem feito, um dos principais é a melhora da auto-estima que também implica em auto-conhecimento.

Alcançar o ponto máximo do prazer, também reduz o stress, retarda o envelhecimento, queima calorias, combate a depressão, previne doenças cardiovasculares e melhora a qualidade do sono. Infelizmente não existe uma fórmula infalível para chegar lá, e para quem ainda não conseguiu, a dica continua sendo a de sempre: não fazer disso uma obsessão, relaxar, dialogar com o parceiro e etc...

O dia 31 está aí apenas para chamar a atenção para um assunto que continua incomodando muitos casais que, mesmo na sociedade moderna, ainda não o encaram com naturalidade e ainda se sentem desconfortáveis para debatê-lo.

Portanto, saia para comemorar e aproveite para fazer do dia do orgasmo todos os dias!

(*) Via No Motel!