sexta-feira, 11 de julho de 2008

Metaleiro fica parcialmente cego após "bater cabeça" demais



Richard Allan, baixista da banda metal escocesa The Day I Vanished, perdeu parte de sua visão após "bater cabeça" demais durante uma apresentação em Endiburgo, Escócia. Segundo o site de notícias Scotsman.com, o músico deslocou a retina de um de seus olhos depois de pular e agitar sua cabeça violentamente.



Allan agora precisa passar por um cirurgia de emergência e enfrenta a possibilidade de ter que usar uma tapa-olho.



O músico de 21 anos percebeu que sua visão começou a ficar desfocada e nublada depois do show, mas pensou que ela teria sido afetada pelas luzes fortes do palco.



"Quando eu estava no bar, depois do show, eu percebi que as coisas pareciam borradas, eu achei que eu tivesse olhado diretamente para as luzes por muito tempo", disse Richard Allan.



"No dia seguinte, no hospital, me disseram que eu precisaria de uma cirurgia, o que foi um choque", explicou o baxista.



Os médicos diagnosticaram Allan com deslocamento de retina e disseram que sua visão pode piorar mesmo depois da cirurgia.



"Eu acho que enlouqueço um pouco durante nossos shows, nós todos pulamos no palco e 'batemos cabeça' porque nós amamos nossa música. Mas eu nunca pensei que isso poderia me fazer ficar cego", disse Richard Allan.


Fonte: Portal Terra