sábado, 17 de janeiro de 2009

Estudo relaciona tamanho de dedo a sucesso financeiro

Mais uma vez, estudos imprescindíveis à sociedade moderna são divulgados pela comunidade científica. Uma universidade da Grã-Bretanha acaba de afirmar que o sucesso de operadores do mercado financeiro pode estar relacionado a traços biológicos. Por exemplo, o tamanho do dedo anular.

Raciocinando:
Segundo a pesquisa, homens com o dedo anular relativamente mais longo indica altos níveis de exposição do feto à testosterona; e homens que foram expostos a níveis superiores de testosterona durante a gestação tendem a fazer negócios mais lucrativos no mercado financeiro, porque seriam mais confiantes, seguros e de reações mais rápidas. Logo, traders de sucesso devem ter um dedão avantajado. No entanto, os cientistas garantem que não se trata de uma regra e este raciocínio não deve ser usado para se contratar operadores do mercado financeiro no futuro.

Sendo assim, o estudo serve para apontar, quer dizer, levantar questões importantes. Por exemplo: Será que protoctologistas de sucesso podem se tornar traders lucrativos? E o contrário? Traders testosteronizados e com um dedão diferenciado podem se dar bem na especialidade da medicina que tanto assusta e incomoda os homens? Só as mentes mais brilhantes poderão responder a estas questões e nos livrar da ignorância. Por isso, ó grandes cientistas, continuem os estudos! É para o bem da sociedade moderna.



Abaixo, aproveito para sugerir um outro estudo interessante, divulgado por algum cientista louco da web:



Fonte: Bobagens Necessárias