segunda-feira, 13 de julho de 2009

Campanha que aconselha um orgasmo por dia causa polêmica

Uma campanha do Serviço Nacional de Saúde está causando polêmica na Grã-Bretanha. Um folheto distribuído pelo órgão aconselha a população a ter um orgasmo por dia, informa nesta segunda o jornal Huffington Post. O panfleto diz que as pessoas têm direito a uma vida sexual agradável e que as relações sexuais podem ser boas para a saúde cardiovascular.

O slogan da campanha diz que "um orgasmo por dia mantém o médico longe" e é complementado pelo questionamento: "especialistas em saúde defendem cinco porções de frutas ou vegetais ao dia e 30 minutos de atividades físicas três vezes por semana. E quanto ao sexo ou masturbação duas vezes por semana?".

A campanha enfrenta críticas de parte da sociedade, que acredita que ela poderia incentivar menores a manter relações sexuais sem proteção. Um grupo de orientação familiar chegou a dizer que a campanha, além de incentivar o sexo antes da idade adequada, ainda poderia levar ao aumento do índice de doenças sexualmente transmissíveis.

Fonte: Redação Terra - http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3870940-EI8142,00-Campanha+que+aconselha+um+orgasmo+por+dia+causa+polemica.html