domingo, 9 de agosto de 2009

Macaco cowboy é sucesso em rodeios nos EUA


Foto: Reprodução/Daily Mail

Whiplash é atração em rodeios. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Whiplash, um macaco-prego-de-cara-branca de 30 centímetros que pastoreia ovelhas em cima de cachorros da raça border collie, ganhou fãs pelo mundo.

Criado por Tommy Lucia, 67 anos, ele é atração frequente no rodeio de Big Spring, no Texas, nos Estados Unidos, de acordo com o jornal "Daily Mail". Mas participações em rodeios em outros países, aparições em programas e comerciais de televisão, um perfil no Facebook e vídeos no Youtube o deram fama internacional.


O dono garante que a vida de Whiplash é melhor com ele do que seria em seu habitat natural, nas florestas da América do Sul ou Central. "Eu o resgatei de uma gaiola fedorenta na Flórida, quando era apenas um bebê, e posso lhe garantir que ele me deixaria saber se a vida não fosse boa", declarou.

Tommy diz que Whiplash mantém os collies com rédea curta. "Os cachorros sabem seu lugar e o macaco os xinga se não fazem o que ele manda. Ele tem uma personalidade tão forte que você nunca sabe ao certo o que ele vai fazer - sempre tem uma surpresa. Mas ele nasceu para a sela", orgulha-se. Ele diz ainda que, quando o macaco termina o trabalho do dia, vai para o motor home para jantar: "Suas comidas favoritas são peras, maçãs, bananas e morangos". 


Fonte: G1