sábado, 17 de outubro de 2009

Sutiã que vira máscara de gás ganha IgNobel

PAGANDO PEITINHO!


O pessoal do IgNobel soltou o nome dos seus vencedores. O evento premia os maiores absurdos científicos do ano (mas que, segundo os organizadores, fazem você rir primeiro e pensar na genialidade deles depois). Listei abaixo os que achei mais divertidos, do mais legal para o menos. Escolha o seu favorito e não tente fazer isso em casa:

1 - Elena Bodnar, a mulher da foto acima, ganhou na categoria saúde pública pela sua engenhoca: um sutiã que, em questão de segundos, se tranforma em uma eficiente máscara de gás. O que, em tempos de gripe suína e silicone, pode ser muito útil.

2 - Catherine Douglas, que descobriu que vacas que têm nomes dão mais leite do que aquelas sem nome, e que por isso ganhou na categoria medicina veterinária. Essa bola a gente cantou na Super!!! Ponto pra gente.

3 - Javier Morales, que aproveitou o excesso de tequila (o cara é mexicano) para fazer diamantes, levando a categoria química. Aiaiai.

4 - E o prêmio de física (genial), que foi para pesquisadores das Universidades de Cincinnati e Harvard: por que as mulheres grávidas não entornam?

5 - Donald Unger, por levar a ciência tão a sério que quebrou os dedos da mão para investigar as causas da artrite. Ganhou o IgNobel de medicina.


Fonte: Super Interessante