quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FURO: Unitaleban vem expulsando garotas desde 1846

Após o incidente bizarro acontecido nos corredores da Uniban, em que a estudante Geisy Arruda foi primeiro agredida por seus pares, depois expulsa pela universidade, somente por usar uma minissaia cor de rosa, o blog do Jornalista de Araque traz mais um furo de reportagem.


Em primeira mão, revelamos uma imagem de 1846, apurada pelo blog do Zé do Quiabo, em que fica evidente o preconceito com que a Unitaleban  (assim chamaram a Universidade alguns interneteiros) trata alguns de seus alunos e estudantes.


Vale lembrar que uma instituição de ensino superior deve prezar pela convivência saudável da diversidade de opiniões, culturas, posicionamentos políticos e pela manifestação ideológica e livre da pluralidade de uma sociedade tão rica como a brasileira. E as atitudes da Uniban vão de encontro a esse pensamento!


Ao analisar a imagem abaixo, fica claro, pelo menos para mim, que a instituição já vem perseguindo moças que usam trajes que não agradam os dirigentes da Universidade. Relata-se que todas as garotas da foto abaixo foram sumariamente expulsas da instituição, sem nem sequer terem direito à defesa e ao contraditório. Fora! Foi o que todas elas ouviram.


É o reflexo da educação em nosso país, desmoralizada e ultrapassada. Como diria Boris Casoy: "Isso é uma vergonha!"


Imagem: Zé do Quiabo
Time Travel (99 pics)
Estudantes da Unitaleban, momentos antes de serem expulsas, 
durante uma atividade lúdica, corriqueira e despretensiosa

Para quem não se lembra do incidente envolvendo Geisy Arruda, há alguns dias, publico novamente o vídeo,  para contextualizar melhor o nosso leitor.